3 dicas para aproveitar o carnaval na loja

Faltam menos de 2 semanas para o carnaval, a maior festa popular do Brasil. Mesmo não sendo uma data tradicionalmente comercial, muitas lojas estão investindo em estratégias que atraiam clientes pautadas nessa época. Mesmo em cima da hora ainda dá tempo de aproveitar. Hoje no blog você confere 3 dicas para aproveitar o carnaval ai na loja.


Capriche na vitrine

As pessoas só terão interesse em entrar na sua loja se a sua vitrine for atrativa suficiente. Como o cartão de visitas para qualquer pessoa que não conheça os seus produtos, a vitrine deve ser alegre na medida. Não peque pelo excesso. Consultando algumas referências e utilizando a criatividade você consegue montar uma vitrine sensacional.


Algumas sugestões para ajudar na produção são:

  • Prepare decoração bacana utilizando cartazes, confete, máscaras e serpentina,
  • Faça uma seleção de produtos que tenham a ver com essa época do ano,
  • Foque em cores quentes e estampas bem humoradas. Se existe alguma ação acontecendo, separe um espaço para divulgá-la na vitrine.


Quer mais dicas para sua vitrine? Clique aqui e confira o post que fizemos sobre.


Realize ações promocionais

Este é o tempo propício para queimar aquele estoque encalhado ou dar saída para as peças de coleções passadas para dar lugar às novidades que virão com a troque de estação. Pense em uma promoção divertida e que chame a atenção.


Listamos algumas sugestões que fazem sucesso:

  • Desconto progressivo (20% em 1 peça, 30% em 2, 40% em 3 ou mais),
  • Compre 1 peça e ganha 1 brinde,
  • Desconto especial para peças de um determinado tema


Essas ações podem influenciar positivamente não só no caixa da loja como até nas metas como faturamento e ticket médio. Quer entender mais? Clique aqui e leia.


Arrisque, mas sem riscos

Exatamente por ser um mês mais parado, não vale a pena se arriscar sem calcular os riscos. Procure estudar as melhores ações, de acordo com o seu público, suas condições de realizar cada uma delas e faça o que for possível para a sua loja. Talvez seja mais interessante realizar ações mais modestas para o carnaval e planejar bem o lançamento da nova coleção ou se programar para a próxima data festiva.

Gostou das nossas dicas? Aqui no blog você tem toda semana conteúdos para ajudar a sua loja vender mais!


Até a próxima!