4 dicas para queimar os estoques para o Outono/Inverno

Estamos a 1 semana do início do outono. Se a sua loja ainda não pensou sobre a troca de estação e como aquecer os motores para o outono/inverno de 2019, a hora é essa. Hoje no blog vamos te dar 4 dicas para dar adeus ao verão e ao estoque dessa temporada.


Selecione o que está parado e precisa sair

Toda loja de roupa que se preze tem um conjunto de peças curingas que vão vender bem independente da época do ano. Já outras são sazonais e vão sair de tempos em tempos. Para preparar a sua loja para o outono/inverno deste ano separe quais dessas peças estão no grupo das que precisam ser vendidas o quanto antes.


Para isso é simples: observe o que foi vendido ao longo dos últimos meses e não tem muito a ver com o outono/inverno e comece a chamar a atenção para essas peças. Mude a vitrine e priorize destacar o que precisa ser vendido. Se for preciso até recolha algumas das peças e guarde no seu estoque, para evitar que elas sejam vendidas ao invés das encalhadas da estação.

Pense em uma promoção chamativa

Essa é a oportunidade perfeita para uma promoção. O produto que não foi vendido precisa de um atrativo maior e com a chegada da coleção outono/inverno vai perder mais espaço. Produto parado é dinheiro parado!  

Use de toda a sua criatividade para organizar uma ação promocional atrativa e que surpreenda os clientes. Principalmente porque eles não estão planejando comprar peças da linha primavera/verão.

Algumas sugestões são:

  • Compre 1 peça e ganhe outra,
  • Desconto progressivo para 2 ou mais peças,
  • Brinde na compra de produtos da coleção primavera/verão,
  • Desconto maior em peças selecionadas.


É importante também alinhar o discurso para que a ação não pareça um bazar das peças da loja. Divulgue a queima de estoque sem desmerecer os produtos da sua loja. Fique de olho!

Invista na venda casada

Uma outra saída interessante para queimar os estoques para o outono/inverno é preparar kits ou compor vendas casadas para os clientes. Essas composições, além de oferecerem um preço competitivo, são uma ótima opção para presentes.


Separe os produtos que vão participar da ação e os kits utilizando caixas decoradas, papéis coloridos e o que mais surgir de possibilidade. Separe também um espaço na loja para expor os kits e atrair a atenção de quem passar por lá.

Faça uma boa divulgação

Depois de organizar o que será feito, é hora de comunicar aos seus clientes que a loja está em semana de promoção e queima de estoques para começar a trabalhar com a coleção outono/inverno. Geralmente essas ações acontecem um pouco antes da troca oficial das estações, mas você pode se aproveitar da data e começar o outono com uma “despedida do verão”.


Utilize as redes sociais para divulgar a ação. Entre as ferramentas disponíveis para divulgar estão:

  • Stories do Facebook e Instagram,
  • Status do WhatsApp da loja,
  • Publicações no Instagram e Facebook.


Gostou das nossas dicas para acabar com os estoques do verão antes da chegada do outono/inverno? Toda semana você tem dicas valiosas para alavancar o seu negócio aqui no blog! Fique de olho!


Até a próxima!