As 4 melhores datas pra vender neste fim de ano!

Fique ligado nestes 4 dias que podem ser decisivos pra acelerar as vendas da sua loja:

23 de novembro: Black Friday:

Essa é a data perfeita pra desencalhar aquelas peças que estão agarradas na loja há mais de 60 dias. Sugiro colocar apenas essas peças em promoção e deixar as outras campeãs de vendas com preço cheio.

Então lembre-se: só sacrifique a sua margem de lucro naqueles produtos que estão encalhados, ok? Afinal produto em estoque é dinheiro parado.

Por outro lado, nem toda loja necessita fazer Black Friday. Então caso seu giro esteja satisfatório, não há motivos pra fazer uma queima de estoque, correto? Neste caso, pense em ações extras para enriquecer a experiência de compra dos seus clientes.


30 de novembro: 1ª parcela do 13º salário:

A partir desta data é "quase" proibido fazer promoção. O fim do ano já se aproxima, as festas também e começa a busca pelos melhores presentes para Natal, happy hour, amigo secreto, entre outras tantas confraternizações especiais.

Saiba aproveitar o momento pós-Black Friday para impactar os clientes da melhor maneira.


07 de dezembro: último 5º dia útil do ano:

Esse é o ponto de alavancagem: momento em que seus clientes vão estar com o bolso cheio e sem muito tempo para pesquisar preço.

Uma pesquisa recente mostrou que o "cliente prefere pagar mais para ter melhor experiência", então prepare seu time de vendas para fisgar todos os potenciais negócios e vender muuuito.

20 de dezembro: 2ª parcela do 13º salário:

Bateu um desespero? Canalize este momento para ativar o senso de urgência dos seus clientes.Nada de oferecer muito desconto pois a venda baseada no benefício é fraca. Então fuja da promoção e leve experiência, percepção de valor, atendimento e soluções para este momento apressado.

Além disso é fundamental que em cada uma dessas datas você tenha os melhores produtos disponíveis na loja para surpreender seus clientes com criatividade e muito carinho. Portanto fique ligado nos prazos de fim de ano e utilize nossos filtros de prazos para garantir que você irá receber a tempo de vender muuuito!

Qualquer coisa chama a gente aqui. ;)