Decoração da loja - dicas para deixar o espaço incrível!

Tem um tempinho que falamos aqui no blog sobre experiência de compra, dando várias dicas para colocar em prática. Hoje vamos conversar sobre um assunto que influencia bastante na experiência dos clientes: a decoração da loja!

‌‌Seu espaço pode não ser muito grande, mas se bem aproveitado, renderá ótimas fotos para o Instagram e chamará a atenção dos compradores. Hoje vamos te dar dicas de como fazer a decoração da loja sem muito trabalho!

Invista em quadros e posters

Quando o assunto é decoração da loja a primeira coisa que passa pela cabeça do empreendedor é que pode sair caro. O poster é uma alternativa simples para as paredes sem cor ou que precisam de destaque como os espaços perto do caixa ou mesas de exposição de produtos.

‌‌Com dois ou três quadros você já cria um design incrível! Aqui na Chico Rei temos posters espalhados por toda a firma! Além de darem um tom super criativo para a nossa empresa, servem de inspiração! O que vale para a decoração da loja é usar da criatividade!

Use os manequins como objeto de decoração

Tradicionalmente utilizados nas vitrines da loja, os manequins podem dar um toque despojado e moderno para a decoração da loja. Além de vestirem os produtos, os manequins podem ser espalhados por espaços estratégicos da loja, compondo sugestões de looks e mostrando um pouco do perfil da loja. Por exemplo, se a loja tem temática geek, que tal usar a máscara de algum personagem que tenha produtos na loja?

‌‌O importante é inserir a decoração da loja na realidade da sua empresa, com o espírito que você deseja transmitir aos seus clientes. por isso vale a pena pensar suas opiniões sobre os manequins! Quer sugestões para sua vitrine? Clique aqui e confira um conteúdo exclusivo!


Reaproveite e transforme móveis

Muitas  vezes o up que a decoração da loja precisa está nos móveis que você pensa em se desfazer. Sabe aquela mesa que não tem mais serventia, perdida lá no estoque? Traga para o espaço da loja, com uma nova funcionalidade! Ela pode servir para expor algumas camisetas com mais destaque ou para dar suporte para outros elementos decorativos.


Uma coisa que funciona bem é pintura e desmontagem. Caixotes de madeira pode se tornar prateleiras super simpáticas. Basta uma mão de tinta e alguns parafusos para tornar o espaço de convivência da loja ou do caixa mais amistoso.

Gostou das nossas dicas para dar um upgrade na decoração da loja? Toda semana você tem dicas exclusivas para tornar sua loja ainda mais incrível! Fique ligado!


Até a próxima!