Loja de roupas: Como montar uma vitrine atrativa?

Tem um ditado popular que diz que a primeira impressão é a que fica. Verdade ou não, a vitrine de uma loja de roupas é a porta de entrada (ou saída) de um cliente para a loja. É ali, no contato visual, que ele pode escolher a sua loja de roupas como a nova queridinha para comprar para usar ou presentear.


No post de hoje reservamos dicas para deixar a vitrine da sua loja de roupas imbatível! No final deste post você tem uma surpresa exclusiva! Não deixe de conferir!


Aposte na decoração

A vitrine é o cartão de visitas da sua loja de roupas. Ela apresentará para as pessoas os seus produtos, o perfil da sua loja e despertará o interesse em entrar e conhecer mais. Invista em elementos que ajudem a decorar e chamar a atenção como manequins com produtos da loja, artigos de decoração que remetem aos temas de interesse da loja e por aí vai.


Vale também divulgar ações promocionais como descontos e sorteios, mas de forma sutil. Um cliente atraído só pelo preço tende a não ser fidelizado e desvalorizar os produtos da sua loja de roupas. O valor das peças é importante, mas deve ser acompanhado de outros fatores como a qualidade, valor que a sua empresa oferece aos clientes, etc.

Capriche na iluminação

A primeira dica aqui é levar para a vitrine da sua loja de roupas um produto forte e que tem ótimas vendas para ser o “ponto forte” da vitrine. Depois é preparar uma iluminação que direcione o olhar dos clientes para a peça. Pronto! Você já ganhou mais algumas visitas.


A boa iluminação ajuda também a destacar detalhes das peças como estampa, costura e etiqueta. Use esse recurso para mostrar o diferencial dos produtos da sua loja de roupas. É a melhor forma de prospectar novos clientes.

Acerte na escolha dos produtos


Uma dúvida cruel de muitos parceiros é quais produtos expor na vitrine da sua loja de roupas. Apostamos na novidade como fator atrativo para o cliente! Estampas novas, um sucesso que está de volta na loja ou um tema muito pedido pelos clientes e que finalmente chegou. Tudo isso pode chamar a atenção e fazer com que as pessoas entrem e queiram comprar.


Muito cuidado com a forma de expor os produtos: peças amassadas, desajeitadas no manequim ou produtos que não têm boa saída podem minar sua estratégia de atração para sua loja de roupas. Vale a pena pensar como o cliente pensaria.

Lembre-se também da vitrine virtual

As redes sociais são vitrines virtuais por onde conseguimos atrair mais clientes. Mesmo aqueles que não passarem em frente sua loja de roupas verão as novidades por meio do seu Instagram ou Facebook. Sempre que a loja atualizar sua vitrine, lembre-se de divulgar em suas redes sociais. Afinal, a “propaganda é a alma do negócio”.


Para saber mais sobre como se comunicar e divulgar sua loja de roupas nas redes sociais é só clicar aqui e conferir nosso treinamento para lojistas sobre o tema.

Agora a surpresa! Além de pensar na vitrine, também é necessário pensar como tornar a experiência do seu cliente única! Por aqui também estamos nos dedicando a deixar a sua forma de comprar cada vez mais personalizada.

Lançamos o Programa de Selos Chico Rei do seu Jeito! Como funciona? A partir de selos prata, ouro e diamante você tem acesso a condições exclusivos para seu selo, adaptados às necessidades de cada perfil de loja. Assim fica fácil comprar e organizar o estoque e as finanças.


Para saber qual o seu selo, basta logar no site e clicar aqui. Você pode conhecer mais das condições para cada selo conversando com a gente pelo nosso WhatsApp. Seja bem-vindo ao seu novo jeito de comprar!


Curtiu nossas dicas sobre como tornar a vitrine da sua loja de roupas imbatível? Agora é só colocar em prática! Precisa de ajuda? Conte com a gente!


Até a próxima!