Lojas de Roupas: Como vender mais com o WhatsApp?

Muitas lojas de roupas usam o WhatsApp como recurso para ampliar o alcance da divulgação da loja. Se bem utilizado, o aplicativo pode ser uma poderosa ferramenta para atrair clientes e fazer mais vendas. Se você ainda não usa esse recurso, leia este post até o final. Se você já utiliza, fique ligado! Temos dicas para tornar seu WhatsApp ainda mais estratégico.


É importante, antes de começarmos, que as lojas de roupas entendam que o WhatsApp não pode substituir uma boa divulgação nas redes sociais e o treinamento da equipe de venda. Sobre isso falamos bastante neste treinamento para lojista sobre marketing para redes sociais. Quer ver? Só acompanhar logo ali abaixo.

Tenha um número para loja

Um erro de donos de lojas de roupas comum é misturar as coisas: finanças, planejamento de investimentos e até o número de WhatsApp. Crie uma conta para a sua loja que seja exclusiva. Assim você garante que nada que seja compartilhado pelos stories do seu perfil seja associado à marca, além do descanso merecido nos dias de folga. Salve dados como contatos de clientes e fornecedores para evitar perder sua agenda. Importante também cuidar do visual da sua conta.

Crie um design bacana

Escolha uma foto bacana, de preferência com a logo da sua loja de roupas. Você pode inserir informações como horário de funcionamento e telefone de contato na frase de status. Assim a pessoa que entrar em contato com a sua loja tem informações sobre horário de funcionamento e como falar com você além do WhatsApp.


Divulgue as ações e novos produtos

As lojas de roupas podem e devem divulgar seus produtos usando o WhatsApp. Seja através dos stories ou das mensagens diretas, você consegue comunicar em tempo real para os seus clientes sobre novos produtos, ações e promoções na loja. Mas use com consciência: envie mensagem apenas em horário comercial e, caso a pessoa não deseje receber mensagens relacionadas às lojas de roupas, respeite. Evite tornar o número da sua loja um spam.


Cuide da linguagem

É importante também cuidar da linguagem: seja formal, mas não engessado. Lembre-se que quando alguém enviar uma mensagem para o WhatsApp da sua empresa, é com a sua marca que ela estará falando. Evite erros ortográficos, excesso de emojis e imagens. Menos é mais nesse caso.


Foque os conteúdos e mensagens

O WhatsApp das lojas de roupas precisa ser um porta-voz do que as empresas são ou acreditam. Portanto, nada de mensagens de cunho religioso, político ou que tenham qualquer assunto que possa causar mal estar entre o seu cliente e você. Lembre-se que a sua comunicação deve expressar os valores da empresa e que eles devem seguir uma linha. Isso chamamos de autoridade de marca. Não conhece? Clique aqui e veja nosso treinamento para lojista sobre o tema.


Quer mais dicas sobre lojas de roupas? Fale com a gente! Estamos disponíveis para ajudar.

Até a próxima!