Metas de vendas: Como definir para a minha loja?

Definir metas de vendas não é uma tarefa fácil. Mistura ingredientes como análise de dados, pesquisa de mercado e projeções. Uma equação que precisa ser bem planejada para dar certo. Hoje no blog vamos conversar sobre metas de vendas para 2019, dando dicas importantes para você que ainda não se organizou. No final deste post tem um reforço do nosso time para emplacar bons resultados neste ano. Não deixe de conferir!


Antes de olhar para frente, olhe para trás

Para definir metas de vendas consistentes, não tem jeito. É preciso sentar e ver os números de 2018. Neles estão dados preciosos para faturar mais em 2019. Primeiro porque mostra os possíveis picos de venda e queda na sua loja. Todo negócio tem um período de bonança e outro de escassez. Sabendo quais são você evita surpresas desagradáveis.


Outro ponto importante nessa análise do ano anterior para definir metas de vendas é o quanto sua empresa cresceu. Se você teve um crescimento pequeno, ou ainda uma redução no volume de vendas, é preciso ir mais devagar com os números para que eles expressem a realidade da sua empresa. Definir metas de vendas impossíveis ou fáceis demais não te dão clareza sobre os números da sua empresa. Seja coerente!


Defina o quanto quer crescer com base no porquê

Em um vídeo na internet, Simon Sinek fala que nas empresas a pergunta mais importante não se trata do quê ou como, mas porquê. A partir da descoberta da razão porque se quer chegar à algum lugar que definimos metas de vendas que enchem os nossos olhos e motivem a persegui-las durante o ano.


Faça da suas metas de vendas combustível para realizações. Por exemplo: se o seu sonho é mudar de ponto e ampliar a loja, defina metas de vendas que priorizem o investimento na loja. Além disso, pense em como reduzir custos desnecessários e que podem render um dinheirinho extra para chegar ao tão sonhado novo local. Dessa forma você tem claro o que quer, porque quer e como quer.


Divida os seus desafios com os seus colaboradores

Você pode até definir as metas de vendas da sua loja sozinho, mas se não contar e envolver no processo os seus colaboradores, certamente o resultado será um fracasso total. São eles, os vendedores, repositores de estoque, administrativo, etc, os responsáveis pela execução de tudo que for planejado e por isso devem ser envolvidos no processo como um todo.


Motive seus funcionários, compartilhe sobre suas ideias, pergunte a eles se existem sugestões de melhoria, sonhem juntos. Afinal, com o sucesso das metas de vendas todos ganham. Mostre que você se preocupa com a satisfação deles em estarem trabalhando e perseguindo objetivos. Isso ajuda no crescimento profissional de cada um e no crescimento da loja enquanto organização.

E para tornar as suas metas de vendas ainda mais palpáveis, preparamos uma grande novidade! A partir de agora sua forma de comprar com a Chico Rei é totalmente personalizada para a realidade do seu negócio! Lançamos o Programa de Selos Chico Rei do seu Jeito!


Como funciona? A partir de selos prata, ouro e diamante você tem acesso a condições exclusivas para seu selo, adaptadas às necessidades de cada perfil de loja. Assim fica fácil comprar e organizar o estoque e as finanças.


Para saber qual o seu selo, basta logar no site e clicar aqui. Você pode conhecer mais das condições para cada selo conversando com a gente pelo nosso WhatsApp. Seja bem-vindo ao seu novo jeito de comprar!


Curtiu nossas dicas sobre como definir metas de vendas? Agora é só colocar em prática! Precisa de ajuda? Conte com a gente!


Até a próxima!