Pauta quente: três dicas pra vender muuuito no fim do ano!

Ei, tudo bem?



Estamos no mês oficial de preparação para o fim de ano, principalmente para quem quer vender muito na Black Friday e Natal.

Suou frio lendo isso? Não priemos cânico! Vamos te ajudar a resolver esse pepino com algumas dicas para preparar a sua loja para o fim de ano. Partiu?

Primeiro algumas provocações...

- Quantos clientes entram na sua loja por mês? Este número varia?

- Como você mede o crescimento da sua base de clientes? Você sabe quando estes clientes vão voltar?

- Qual a sua estratégia para atrair novos clientes?

- Qual a sua estratégia pra aumentar o ticket médio, ou seja, fazer o cliente que compra 1 camiseta, comprar 2 ou 3?

- Qual a sua estratégia pra aumentar a recência, isto é, fazer o cliente que compra a cada 2 meses, comprar todo mês?

- Quem são os clientes VIP da sua loja? Ou seja, quais pessoas merecem um tratamento diferenciado?


Fritou a cabeça? Não se desespere. Ainda dá tempo \o/

Já pensou em captar Leads pra sua loja? Aqui vão algumas dicas:

- Faça um cadastro rápido (nada de formulários gigantes hein) pra conseguir nome+email+whatsapp+aniversário de cada cliente que entrar na sua loja.
A partir deste primeiro passo com coleta de dados, você vai poder fazer várias ações, por exemplo: Dar os parabéns com desconto especial ou um brinde no dia do aniversário do seu cliente.

-Pedir para este cliente fazer uma wishlist na sua loja com os produtos favoritos e divulgar pros amigos dele (você pode inclusive captar os contatos destes amigos também) com alguma vantagem especial.

- Ações de amigo-secreto: seu cliente escolhe o presente que deseja ganhar e divulga pros amigos irem na loja comprar.

- Criar uma hashtag exclusiva pra sua loja, por exemplo #ChicoReiNaPopStore, e incentivar os clientes a postarem fotos pra ganhar vantagens especiais.

- Fazer ações com influenciadores pra atrair novos clientes. OBS: lemnbre-se de medir constantemente se essa ação está trazendo os resultados desejados.
Veja se o influenciador realmente influencia e se impacta seu público-alvo.
Você pode inclusive criar um desconto especial pra esse influenciador levar mais público pra sua loja. Mas lembre-se: nada de jabá hein, senão pega mal.


Agora vamos às dicas:
1- Defina as ações que deseja fazer


Essa época do ano é propícia para as vendas pelo apelo do tempo de festas e o costume de presentear.
Mas isso não é o suficiente para atrair os clientes para a sua loja. Pense em ações promocionais, mimos extras pra fidelizar, descontos surpresas para motivar a compra de volumes maiores. Aqui na Chico Rei, além das promoções, sempre pensamos em ações que valorizem nossos clientes.
Vale a pena planejar uma forma de recepcionar e tornar a experiência dos seus inesquecível! Hora de pensar fora da caixa e superar a concorrência, hein!

Resultado de imagem para gifs phoebe correndo

2- Organize o estoque e controle o fluxo de vendas

A loja está cheia, os clientes estão comprando muito e de repente… Não temos mais estoques?! Deus nos dibre!

Resultado de imagem para drible futebol gif



A organização do seu estoque é parte importante do sucesso da sua loja nessa época mais movimentada. Antes de montar o seu pedido confira nas vendas passadas o que mais bombou. Confira se existe um padrão de estampas que fizeram mais sucesso. Por exemplo: se nos últimos 3 pedidos as estampas de cinema venderam mais rápido, comece o novo pedido por elas, vendo lançamentos e sucessos da Chico.
Importante mesclar novos produtos e estampas para oferecer novidades aos clientes. Fim de ano assim é só felicidade, não é mesmo?

Imagem relacionada



3- Prepare seu time de atendimento


Promoções, novos produtos, novas formas de pagamento. Tudo isso pode causar dúvidas nos clientes e não tem nada pior do que ser mal atendido ou não ter suas expectativas superadas, né não? Então prepare seu time de vendas e atendimento ao público para ajudar os seus clientes a surpreenderem quem estiver na loja. Uma boa forma de fazer isso é ficar ligado na nossa live do mês de outubro! Falamos sobre Comportamento do Consumidor. Fique ligado, se você perdeu, é só pedir o link pelo whatsapp.


Imagem relacionada




Quer mais dicas para faturar muito no fim do ano? Só chamar a gente no WhatsApp: (32) 99920-0409.

Um abração do Danilo e do Tiago.