Período de Férias: Como garantir boas vendas?

Fala lojista, tudo bem?


Passado os meses de correria com a Black Friday e Natal, as lojas costumam ficar mais vazias, é um movimento natural. Porém, ficar sem vender nada pode ser prejudicial para as finanças e desmotiva você e o seu time logo no primeiro mês do ano. Então, como fazer? Separamos algumas dicas para melhorar as vendas no período de férias.

Invista na divulgação

Marketing é fundamental em todas as épocas do ano, mas nesse período de férias deve ser tratada com um olhar especial. Muitas pessoas estão de férias, mas não viajando. Ou seja, mais tempo para ir até a sua loja e comprar o seu produto. Por isso, você deve atrair os seus clientes, especialmente aqueles que não estão fora da cidade.


Planeje uma campanha de divulgação focada nas férias, explorando uma linguagem leve, que explore o tema “férias” e “começo de ano” para atrair as pessoas para sua loja. Não abandone suas redes sociais e nem deixe de comunicar o que sua loja tem de melhor!  

Amplie seu mix de produtos

Loja mais vazia = necessidade menor de novos produtos. Certo? Errado! É neste período de férias que a sua loja pode atrair novos clientes. Com o adiantamento salarial comum nas férias, as pessoas têm maior poder aquisitivo e tempo disponível para consumir. Se ela chega até a sua loja e não vê nenhuma novidade ou os mesmos produtos do natal, certamente não será a primeira opção dela para uma futura compra. Torne seu negócio um lugar certeiro para quem quer algo especial, único! Você pode conferir nossos lançamentos clicando aqui. É hora de surpreender!

Além disso, existem as pessoas que vem de fora para passar o período de férias com a família e amigos. São pessoas que podem encontrar no seu negócio algo que não acharam na sua cidade. Essas pessoas se tornam promotores ou detratores porque influenciam a opinião daqueles que moram na sua cidade e, consequentemente, poderão fazer mais compras com você.

Realize ações e promoções


Hora de investir em ações e promoções para atrair o movimento no período de férias. Por que? O fator determinante para uma compra é o emocional. Uma pessoa que chega até a sua loja em dezembro está motivada pelo período de festas e quer presentear. Em janeiro, ela não tem a mesma intenção, por isso precisa ser convencida por outro argumento. O melhor para este período de férias é que aquela condição ela só encontra comprando agora.


São várias ações que você pode fazer como:

  • Compre 1 ganhe 2
  • Desconto progressivo (30% na segunda peça, 40% na terceira)
  • Sorteio de brindes para compras durante o mês de janeiro
  • Mimos em todos as compras deste mês


Para este período de férias você tem várias opções para chamar a atenção dos clientes e bombar as vendas por ai! Quer mais dicas, só entrar em contato com a gente e ficar ligado aqui no blog!


Até a próxima!