Time de vendas: 3 dicas para tornar o seu imbatível!

A loja fez reformas na estrutura, no mobiliário e trouxe novas marcas para atrelar ainda mais valor aos seus produtos. Também equilibrou as suas finanças, contratou um contador e tem metas de vendas bem estabelecidas. Mas nada disso ainda fez com que o negócio engate. Onde está o problema? Talvez seja necessário olhar para o seu time de vendas.


São eles os responsáveis pela abordagem de clientes, atendimento àqueles que entram na loja procurando algo especial e acompanham os compradores até o fim da compra. Sem o cuidado e atenção devidos, o seu time de vendas pode jogar no time adversário. Hoje listamos 3 dicas para tornar os seus vendedores mais capacitados e prontos para proporcionar a melhor experiência de compra! Confira!


Prepare seu time de vendas para a guerra!

Capacitação nunca é demais! Mesmo para aqueles vendedores que já têm experiência, vale a pena preparar um material com atualizações, técnicas e dicas. Vocês podem até definir um dia para compartilhar experiências, com um cafezinho e um treinamento rápido, nada que ocupe o tempo do seu time de vendas, mas que os ajude a serem ainda mais eficientes.


Também vale a pena ficar ligado em eventos sobre vendas e repassar isso ao seu time de vendas, até enviar alguns para participar e trazer o conhecimento aos que ficarem. Isso ajuda a tornar a equipe ainda mais motivada a estudar mais e se preparar.

Garanta que seu time tenha entusiasmo!


Já reparou naquele vendedor que sempre está de bem com a vida, atende feliz os seus clientes e quase nunca reclama? É o tipo de pessoa que merece ser valorizada no seu time de vendas e servir de exemplo para os outros. O entusiasmo é fator determinante no convencimento.


O vendedor precisa acreditar no produto que vende, entender as referências e literalmente ‘comprar’ a ideia da sua loja. Crie um espaço leve, onde as pessoas se sintam confortáveis, motive seu time de vendas do jeito certo e claro, também seja uma pessoa entusiasmada! Isso pode mudar tudo.

Nesse vídeo, o especialista Thiago Concer fala mais sobre o assunto. Vale a pena ver!

Motive sua equipe a crescer!

Mesmo com os cursos, viagens e bonificações, podem faltar insumos para que o time de vendas consiga crescer. Por isso, busque uma relação aberta com seus vendedores, colha feedbacks sobre os produtos, relacionamento com os clientes e novidades que podem ser implementadas. Participando ativamente das decisões na loja, eles se sentirão mais motivados a crescer, por se sentirem parte do processo.


Na Chico Rei prezamos por relações cada dia mais humanizadas. Para nós, antes das relações de trabalhamos, temos relações entre pessoas e isso faz toda a diferença. Para seu time de vendas deve ser da mesma forma. Crie um ambiente de confiança, respeito e amizade. A receita só pode dar em sucesso!


Gostou das nossas dicas para tornar o seu time de vendas imbatível? Clique aqui e leia mais conteúdos do nosso blog!


Até a próxima!