Vendas em 2019: Acompanhe as tendências e saia na frente!

Feliz ano novo! Tempo de novas ideias, novo fôlego e… Novos clientes! E se o assunto vendas em 2019 já está em voga aí na loja, claro que daremos uma forcinha! Separamos algumas tendências do varejo que podem ser acompanhadas pelas lojas de camisetas e presentes criativos! Bora conferir e bombar as vendas em 2019?

Lifestyle

Qual o estilo de vida dos seus clientes? Isso faz toda diferença quando o assunto é vendas em 2019. Os valores que as pessoas adotam interferem diretamente nas decisões de compra. Assim como no ano passado, as vendas em 2019 vão depender do quanto às empresas estão preocupadas com questões relacionadas à maus tratos aos animais, consumo consciente dos recursos naturais, questões ligadas à desigualdade social, etc.


Para sua marca entrar na frente, é legal pensar não só em promoções, mas em posicionamento. Que tipo de causas têm a ver com o trabalho da sua loja e podem ser apoiados por você? Não só por uma questão de marketing, mas de impacto social. Isso faz diferença.

Experiência de compra

Existem muitos fatores que influenciam na compra de um produto como uma camiseta, por exemplo. O material, o atendimento e até a música que está tocando na loja. Sabia disso? Quando falamos de experiência de compra estamos nos referindo ao fator que mais impactará as vendas em 2019. Experimente criar um ambiente na sua loja que torne aquela ‘olhadinha’ em uma lembrança marcante que faça com que o cliente volte mais vezes.


Decoração, cafezinho e água, música ambiente interessante, bom papo por parte dos vendedores e claro, produtos de qualidade e bom preço. De acordo com pesquisas com clientes dos 15 aos 44 anos, 55% das pessoas desejam se diferenciar das outras. Com uma experiência de compra marcante você fideliza clientes e potencializa as vendas em 2019.


Experiência com o produto

Outro ponto importante para tornar as vendas em 2019 cases de sucesso é a experiência com o produto. O que é isso? Estamos falando de tudo que envolve a apresentação de um produto aos seus clientes, desde a divulgação de um lançamento que chegou até a disposição das peças na loja.


Todo cliente compra por identificação. Por isso você deve pensar em como tornar o seu produto a cara do seu cliente. Saiba quais os assuntos do interesse dele, o que mais o atrai, invista no conhecimento do seu público. Além disso, fique ligado na vitrine, decoração da loja e na comunicação da sua empresa. Esses fatores são decisivos para melhorar as vendas em 2019.


Toda terça e quinta tem um conteúdo super relevante aqui no blog! Fique ligado e acompanhe!


Até a próxima!